quinta-feira, 16 de abril de 2009

A vitória pertence a ação!

Vamos falar um pouco hoje sobre métodos de ação. A maneira com que cada um procura suprir as suas necessidades na vida, ou lutar por seus objetivos. Porque muitas pessoas que se empenham demais, conseguem pouco, e outros que parecem não ter feito esforço algum, conseguem as coisas que desejam? Porque pessoas consideradas boas e honestas, merecem uma sorte ruim, e outras que sempre viveram egoisticamente e tem um caráter duvidoso, parecem ser bem sucedidas em tudo? Porque as coisas acontecem para os outros e não acontecem para você? Se você esta passando por uma situação como essa, esta reflexão pode mudar sua vida. Muitas pessoas acabam se acomodando com a idéia falsa de que elas não têm sorte na vida. Aí, é que está o engano. Não é a sorte que divide as fatias do bolo, mas a ação. Quem espera pela sorte, pode acabar mesmo sem nenhuma fatia do tão almejado bolo da felicidade. A sorte, talvez, não venha bater à sua porta, mas existe uma regra que pode garantir o seu sucesso. A regra é: você precisa fazer as coisas acontecerem. Criar de alguma forma as situações necessárias ao desenvolvimento dos seus projetos. Use a sua imaginação, a sua inteligência, porque fazer as coisas acontecerem, é o fundamento das grandes vitórias. Não importa quais sejam os obstáculos à serem vencidos: determine-se a superá-los e voce vai conseguir.
Em primeiro lugar, comece a mentalizar as coisas boas que você pretende realizar. Pense nelas como se já fossem suas. Desenvolva na sua mente a ambição de conquista-las. Sinta a alegria que você terá quando alcançar seu objetivo. Acredite que o que você quer pode ser mesmo seu ainda hoje, encha o espírito de bom ânimo e trabalhe para conseguir isso deixando de lado os pensamentos negativos. Nada de cliches do tipo, "coitado de mim" ou "comigo nada dá certo". O derrotismo não é um bom conselheiro. Como ele foi gerado em sua mente, poderá ser desativado na hora em que voce quiser. Não importa qual seja a sua idade, retomar a luta é sempre possível porque juventude e velhice são conceitos relativos. Uma mudança na qualidade das suas idéias, pode mudar mesmo o seu destino!
Jesus certa vez disse aos seus discípulos: "Tudo pode aquele que crê". Pois é disso que estamos falando. Agora, não dá para crer e duvidar ao mesmo tempo, porque o resultado será uma inevitável estagnação. Você não pode ficar alimentando pensamentos de insucesso, e depois exigir que alguém dê um jeito em sua vida. A missão de mudar é sua, de mais ninguém. É claro que de vez em quando a gente recebe uma ajudazinha, mas não tome isso como regra. Pare, portanto, de alimentar a sua alma com os fracassos do passado, não dê ouvidos ao lamento da tristeza, e não caia nas armadilhas desestabilizadoras do medo. Até prova em contrário, a vitória continua esperando por voce! Tudo o que você planta no terreno da vida, cedo ou tarde voltará para você. Não fique tentando explicar porque não foi bem sucedido ou como outras pessoas atrapalharam os seus melhores projetos. Comece tudo de novo, mude a estratégia, mas faça alguma coisa em prol do seu bem estar, porque não há tempo a perder com lamentações. Faça isso já! A sua melhor oportunidade pode estar passando agora... Agarre-a!
A vitória pertence a ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos ajuda a aprimorar as matérias e encontrar focos de interesse que possamos explorar.